A América é um continente localizado no hemisfério ocidental e que se estende, no sentido norte-sul, desde o Oceano Glacial Árctico até o cabo Horn, ao longo de cerca de 15 mil quilómetros. Encontra se dividida em 35 países e 18 territórios. Os três maiores países da América são o Canadá, os Estados Unidos e o Brasil que são também as maiores economias.

Com uma área de 42 189 120 km² (sendo o Canadá o país com maior área e El Salvador com menor) e uma população de mais de 902 milhões de habitantes (sendo os Estados Unidos o pais mais populoso) correspondente a 8,3% da superfície total do planeta, ou 28,4% das terras emersas, e a 14% da população humana. Fica localizada entre o Oceano Pacífico e o Oceano Atlântico e inclui o Mar das Caraíbas e a Gronelândia.

Também é conhecida pela expressão "Novo Mundo", neste caso em oposição à África, a Europa e Ásia, consideradas como o "Velho Mundo", e à Oceânia, chamada de "Novíssimo Mundo".

A América pode dividir se em América do Norte, América Central e em América do Sul. Qualquer que seja a sua designação, a América compõe-se por duas massas de dimensões continentais (América do Norte e do Sul) ligadas por um istmo (o Istmo do Panamá) que é cortado por um canal (o Canal do Panamá).

As línguas mais faladas são o espanhol, o inglês, o português o francês e dialectos e o país mais rico é os Estados Unidos e o mais pobre é o Haiti.




América no Mundo
América no Mundo













Países Americanos
Países Americanos




As diferentes línguas que são faladas
As diferentes línguas que são faladas